Estes Termos e Condições Gerais ("Termos de Venda") são aplicáveis a todas as compras de Produtos realizadas pelos clientes no site da Perfetto Alfaiataria.

Ao realizar um pedido de compra, está implícita a aceitação do presente Termo e Condições Gerais. A Perfetto Alfaiataria se reserva o direito de alterar estes termos e condições, no todo ou em parte a qualquer momento e sem aviso prévio. O usuário/cliente deverá ler os termos e condições do nosso site sempre antes de utilizá-lo.

Esse Termo de Venda, em conjunto com o Pedido de Compra constituem o acordo integral entre a Perfetto Alfaiataria e o cliente para a aquisição de um produto (“Contrato”).

Estes Termos e Condições Gerais são aplicáveis a toda e qualquer compra e venda de produto no território brasileiro, mencionados, oferecidos de forma promocional ou inseridos de qualquer forma em promoções, anúncios, orçamentos, internet e oferecidos verbalmente.

 

PEDIDO

Os pedidos de compras serão aceitos por meio da solicitação de compra feita no site da Perfetto Alfaiataria (www.perfettoalfaiataria.com.br) e só serão válidos depois de aceitos pela Perfetto Alfaiataria, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, feita por meio do envio de um e-mail aos clientes.

O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar a Perfetto Alfaiataria, imediatamente, sobre qualquer eventual erro. Caso contrário, a descrição do produto contida na Confirmação do Pedido passará a integrar este Contrato e terá força obrigatória entre as partes.

A Perfetto Alfaiataria reserve-se o direito de recusar qualquer Pedido e de cancelar qualquer Pedido, mesmo que já tenha sido emitida a Confirmação do Pedido, a qualquer momento, ao seu exclusivo critério.   

No caso de recusa ou cancelamento de Pedido, a Perfetto Alfaiataria tentará notificar o cliente usando os dados de contato fornecidos no Pedido, bem como efetuará a devolução integral de eventual pagamento já efetuado pelo cliente em função do referido Pedido.   

 

PREÇOS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

As ofertas somente serão válidas quando informadas por escrito e durante o prazo indicado. Caso exista alguma diferença nos preços ofertados, será considerado válido o preço disposto no detalhamento do produto.

O preço do produto, prazos e condições de pagamento serão estabelecidos no ato da contratação.

O pagamento deverá ser efetuado no momento da realização do pedido e deverá ser recebido pela Perfetto Alfaiataria antes do início da confecção do produto, ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido.

A Perfetto Alfaiataria se reserva o direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou aguardar a compensação bancário antes de iniciar confecção do produto adquirido pelo cliente.

 

PRAZO DE CONFECÇÃO

O prazo de confecção das nossas peças é de até 15 dias úteis contados a partir da Confirmação do Pedido, salvo em períodos de recesso ou férias coletivas, que serão devidamente anunciados no site, antes de efetuar o pagamento.

Após a conclusão do prazo de confecção das peças, haverá a imediata postagem das peças adquiridas, sendo este o momento em que o prazo de entrega dos Correios terá o início de sua contagem.

 

ENTREGA

A Perfetto Alfaiataria realiza entregas em todas as localidades atendidas pelos Correios no território nacional, exceto para um número restrito de CEP’S que se encontram, no momento, em áreas inacessíveis e/ou em alto risco.

O lugar da entrega será aquele indicado na Confirmação do Pedido.

A Perfetto Alfaiataria não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente, mudança de endereço, endereços comerciais fechados e desastres naturais (força maior).

O prazo de entrega é estipulado pelos Correios, e depende da opção selecionada no checkout (PAC ou SEDEX) – tal prazo de entrega é informado durante a etapa de conclusão de compra.

Vale lembrar que o prazo de entrega não tem relação com o prazo para confecção das peças, que foi informado no item anterior PRAZO DE CONFECÇÃO. Nosso prazo para confecção é de até 15 dias úteis (tempo necessário para a produção de nossas peças).

Os Correios realizam até 03 tentativas de entrega no local informado. É indispensável que exista alguém no endereço informado para receber o produto e assinar o comprovante de entrega. Caso as 03 tentativas resultem em insucesso, o produto retornará para Perfetto Alfaiataria. Uma nova tentativa de entrega do pedido será possível mediante a confirmação do endereço e novo pagamento de frete caso tenha sido informado endereço incompleto ou incorreto.

 

CORES DOS PRODUTOS

Todo conteúdo do nosso site, incluindo as imagens e ilustrações, podem apresentar diferença do produto final em função dos diferentes tipos de monitores e regulagem variando tonalidades de cor para mais ou para menos.

 

ENCOLHIMENTO DOS TECIDOS

Toda fibra pode encolher se não for tratada da maneira adequada. Os tecidos das peças da Perfetto Alfaiataria passam por processos de pré-encolhimento e limpeza de impurezas antes de serem utilizados na confecção. Seguindo os cuidados descritos na etiqueta, suas peças irão durar muito mais tempo.

Tecidos diferentes apresentam encolhimento próprio em proporções diferentes. A Perfetto Alfaiataria considera essas variações dentro das normas técnicas para produção de suas peças garantindo um alto padrão de qualidade.

 

ACEITAÇÃO E DEVOLUÇÃO

O Cliente deverá examinar o produto após a entrega e dentro do prazo legal de até 7 dias corridos pode exercer seu direito de devolução por arrependimento/desistência. Uma vez transcorrido este prazo de 7 dias do recebimento, o produto será considerado aceito pelo Cliente.

Para efetuar a devolução por arrependimento/desistência, no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento, o cliente deve seguir os seguintes passos:

Passo 1: O cliente deve enviar um email para sac@perfettoalfaiataria.com.br com o título SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO. No corpo do texto do referido email, o cliente deve fornecer as seguintes informações:

  • Nome completo do Comprador
  • CPF do Comprador
  • Número da Nota Fiscal da compra OU Número de Confirmação do Pedido (que contêm o produto a ser devolvido)

Passo 2: Confirmando-se o direito à devolução por arrependimento, iremos lhe enviar um código de frete reverso dos Correios. O Cliente receberá por e-mail um código de autorização de postagem com as informações para envio. Utilizando esse código, o custo é por nossa conta. A postagem deve ser feita dentro do prazo informado na autorização. O Cliente deve levar o produto a uma das agências dos Correios, informar o código e realizar a postagem.

Não se esqueça que para que a devolução seja validada, em concordância com o código de defesa do consumidor, algumas condições devem ser observadas:

  • A camisa não poderá ter sido usada;
  • A camisa deverá ser encaminhado/devolvido acompanhado obrigatoriamente de sua nota fiscal, etiquetas, tags e todos os eventuais acessórios.
  • Em hipótese alguma, serão aceitas solicitações de devolução da camisas em que as tags (etiquetas de papel pretas/brancas fixadas na camisa por meio de fio/cordão) tenham sido removidas, danificadas e/ou que seu cordão/fio tenha sido cortado ou de alguma forma desprendido da camisa.
  • Em hipótese alguma, serão aceitas devoluções de camisas em que qualquer etiqueta tenha sido removida ou danificada.

Os produtos que não atendam a esses critérios serão devolvidos na modalidade Sedex a cobrar para o Cliente, sendo o Cliente responsável pelo pagamento.

Passo 3: Após o recebimento das peças, nosso time tem até 10 dias úteis para analisar o caso e, estando o produto em conformidade com condições de devolução, nós efetuaremos o reembolso do pagamento efetuado pelo Cliente. Nós realizamos o estorno no mesmo método de pagamento utilizado na aquisição do item devolvido.

 

GARANTIAL LEGAL

Como regra geral, os produtos comercializados pela Perfetto Alfaiataria possuem garantia legal de 30 dias corridos a contar da data do recebimento do produto para reclamar de vícios nos produtos adquiridos.

A garantia limitada está regulamentada pelo conteúdo do referido documento. A Perfetto Alfaiataria não garante nem aceita responsabilidade por:

I. danos originados pelo uso incorreto, lavação incorreta, modificação ou realizada por terceiro não autorizado ou pelo próprio cliente;

II. danos causados por terceiros ou por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes;

Se o produto adquirido apresentar defeito, será feito o reparo ou a restituição, substituição por outro igual ao descrito em sua nota fiscal ou o abatimento no preço do produto.

Para efetuar a devolução por defeito (garantia legal), no prazo de até 30 dias após o recebimento, o cliente deve seguir os seguintes passos:

Passo 1: O cliente deve enviar um email para sac@perfettoalfaiataria.com.br com o título SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO POR DEFEITO. No corpo de texto do referido email, o cliente deve fornecer as seguintes informações:

  • Nome completo do Comprador
  • CPF do Comprador
  • Número da Nota Fiscal da compra OU Número de Confirmação do Pedido (que contêm o produto a ser devolvido)
  • Breve descrição do defeito identificado na peça. *Por favor, não deixe de descrever o motivo da devolução, pois isso dificultará a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de conserto ou na restituição do valor pago.

Passo 2: Confirmando-se o direito à devolução por vício (garantia legal), iremos lhe enviar um código de frete reverso dos Correios. O Cliente receberá por e-mail um código de autorização de postagem com as informações para envio. Utilizando esse código, o custo é por nossa conta. A postagem deve ser feita dentro do prazo informado na autorização. O Cliente deve levar o produto a uma das agências dos Correios, informar o código e realizar a postagem.

Passo 3: Após o recebimento das peças, nosso time tem até 30 dias úteis para analisar o caso e, estando o produto em conformidade com condições de devolução por vício, efetuar o reparou, substituição ou efetuar reembolso. 

Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito. Caso seja constatado que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Perfetto Alfaiataria fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

 

CASO FORTUITO OU FORÇA MAIOR

A Perfetto Alfaiataria não será responsável por atrasos na entrega de produtos causados por circunstâncias alheias ao controle da empresa (caso fortuito ou força maior). Em tais casos, a Perfetto Alfaiataria terá direito à prorrogação do prazo de entrega do produto.

Se o fato que der causa à impossibilidade de cumprimento do contrato durar mais de 30 dias, este acordo poderá ser resolvido por qualquer uma das partes, sem direito a indenização, mediante a devolução do preço pago.

 

RESOLUÇÃO

Qualquer parte poderá resolver este contrato, se a outra:

1) inadimplir, de modo substancial, este acordo e não remediar tal inadimplemento dentro dos 30 dias seguintes à correspondente notificação por escrito; ou

2) tiver tido decretada sua liquidação, recuperação judicial ou extrajudicial, falência ou não puder pagar as suas dívidas na data do vencimento.

 

OBRIGAÇÃO DO CLIENTE

O Cliente responderá pela:

I. escolha do produto e sua adequação para o determinado fim ou propósito;

II. custos havidos com telefone, correio ou outros meios de comunicação para contatar a Perfetto Alfaiataria;

Este Termo de Venda constitui o acordo integral entre a Perfetto Alfaiataria e o Cliente e suplanta todo e qualquer prévio entendimento, comunicação ou acordo, verbal ou escrito, entre a Perfetto Alfaiataria e o Cliente, e ainda - em caso de divergência - prevalece em relação a qualquer pedido de compra emitido.

Nenhuma alteração ou modificação deste contrato, total ou parcial, será válida ou obrigará as partes, a menos que efetuada por escrito e assinada pelos representantes autorizados de ambas as partes.

O Cliente deverá respeitar os deveres oriundos da boa-fé objetiva, devendo dirigir-se à Perfetto Alfaiataria com cortesia, contribuindo com o relato de informações corretas e precisas.

 

PROTEÇÃO DOS DADOS

Toda a coleta de informações pessoais é feita com o total conhecimento e consentimento do Cliente.

Os dados do Cliente serão tratados de acordo com a Política de Privacidade da Perfetto Alfaiataria.

 

OUTRAS DISPOSIÇÕES

Se qualquer disposição neste contrato for declarada inválida ou inaplicável por um Tribunal, as demais disposições não serão afetadas. O Cliente não pode ceder ou transferir qualquer obrigação ou direito oriundo deste contrato, exceto mediante aprovação prévia e por escrito da Perfetto Alfaiataria. As notificações devem ser feitas por escrito (por e-mail ou correio, mediante comprovante de entrega) e enviadas ao representante legal da outra parte.

A Perfetto Alfaiataria reserva-se o direito de modificar as suas Condições Gerais de Venda a qualquer momento sem necessidade de prévio aviso, respeitados os contratos até então celebrados. Bastará, para tanto, que publique nova versão de suas Condições Gerais de Venda, as quais serão aplicáveis às transações realizadas a partir de então.